terça-feira, 22 de março de 2011



 Quando dizemos que amamos alguém e que nos doí o coração quando esse alguém nos desilude é completamente ridículo, afinal o coração é só um músculo que nos ajudar a viver, bombeando o sangue para o resto do nosso corpo. Então, porque haveria ele de doer?
Bem, já ouvi um pouco de tudo. Já ouvi dizer que o amor é psicológico, já ouvi dizer que o amor é cego sei lá, tanta coisa...
Mas o que é certo é que por mais psicológico e cego que seja não nos devia fazer sofrer.
Amar é querer bem ao outro, e no entanto só nos sentimos felizes quando magoamos alguém.
Amar é conhecer bem o outro, e no entanto passado 1 semana de conheceres uma pessoa ela já diz que te ama e que não consegue viver sem ti. E soa falso com toda a razão.
Crescemos a sonhar principalmente nós, raparigas que um dia o nosso princepe virá salvar-nos e vamos viver felizes para sempre. Mas quando crescemos sabemos que não é bem assim.
Os contos de fadas passam uma ideia errada do que é a vida a uma criança, e quando ela cresce cai e magoa-se porque o chão é de pedra e não é igual á relva verde do jardim da branca de neve...
E depois a ferida doí e demora algum tempo até passar, até que alguém que nos consiga sara-la apareça...
E mesmo assim, ás vezes quando pensas que encontras-te a tal pessoa com esse poder ela magoa-te e rasga-te a pele, isto tudo para dizer que a vida é tão incerta e ao mesmo tempo tão fascinante se a soubermos viver.
Isto tudo para dizer que apesar de na realidade o chão ser de pedra podes plantar no lugar dele um lindo jardim.

1 comentário: